Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Ministro afirma que cerca de R$2 bilhões do Bolsa Família são destinados a quem não precisa

por Camila Agostini

Em entrevista à Rádio Alvorada, Osmar Terra falou sobre ação que investigará possíveis irregularidades em programas sociais

Foto: Divulgação

Deputado federal do PMDB, o gaúcho Osmar Terra, é um dos escolhidos pelo presidente em exercício Michel Temer para integrar a equipe ministerial do novo governo. Ao assumir a pasta do Desenvolvimento Social e Agrário, Terra passou a conduzir programas como o Bolsa Família e de financiamentos à agricultura familiar. Neste momento inicial da nova gestão federal, o médico gaúcho que foi Secretário Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul, dedica-se a mapear os trabalhos inerentes à função que lhe compete agora, como ministro.

Em entrevista à Rádio Alvorada, ele criticou a política econômica do governo Dilma e disse que o maior programa social que pode se instalar no Brasil é o país “retomar a credibilidade, o crescimento econômico e a capacidade de investimentos”. O ministro reafirmou que nenhum programa de transferência de renda será extinto, mas anunciou que uma operação “pente-fino” está prevista com o objetivo de apontar quaisquer indícios de irregularidades nos quadros de beneficiários. Terra lembra que atualmente, cerca de 15 milhões de famílias recebem o benefício do Bolsa Família. Em meio a este contexto, afirma o ministro, com base em um levantamento preliminar do Ministério Público, há um indicativo de que cerca de R$ 2 bilhões do Bolsa Família são destinados a quem não precisa. “Na verdade, queremos que diminua a necessidade do Bolsa Família pelo aumento de renda das famílias beneficiadas. Então vamos estimular a porta de saídas dessas famílias do programa. As famílias que tiverem renda, que estiverem em condições melhores devem sair do programa. Também as fraudes devem ser fiscalizadas, até para que o recurso público seja investido para quem, realmente, precisa de ajuda”, disse Osmar Terra que destacou ainda, levantamento do IBGE, segundo o qual,  2% das famílias brasileiras estão na pobreza extrema, mas não recebem o Bolsa Família.

No player de áudio, ouça a entrevista do ministro que fala ainda sobre a relação que mantém com as lideranças políticas e a população de Marau onde foi o deputado mais votado nas Eleições de 2014.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais