Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Cesurg e AMPD realizam Censo da Pessoa com Deficiência em Marau

por Camila Agostini

Pesquisa inicia no segundo semestre de 2023

Foto: Divulgação

A Associação Marauense da Pessoa com Deficiência - AMPD ganha respaldo de demanda antiga da entidade, através de parceria com o Cesurg, que no segundo semestre de 2023 realizará o Cneso da Pessoa com Deficiência em Marau.

Na segunda-feira, 27/06, a diretoria da associação, presidida por Jandir Dalpiaz, esteve reunida com a coordenação do curso de Administração da Faculdade Cesurg Marau. Na ocasião, o coordenador e professor do curso, Rodrigo Ferneda, apresentou os primeiros detalhes sobre a pesquisa, que será realizada no segundo semestre de 2023. O foco, segundo o professor, é identificar o perfil das pessoas com deficiência que residem em Marau. O questionário foi planejado para que se possa traçar um perfil sócioeconômico da realidade das PCDs do município.

"Ficamos muito felizes pela iniciativa da Cesurg. Após a realização da pesquisa, as informações obtidas podem contribuir para o plano de ação, para a elaboração de políticas públicas voltadas às pessoas com deficiência, para melhoramos a qualidade de vida e proporcionarmos mais humanização e inclusão da PCD na comunidade", destacou o presidente da AMPD, Jandir Dalpiaz.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais