Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Música e Informação
06:30:00
 
 

Marau tem programação especial no Dia do Desafio

por Camila Agostini

Sessões de ginástica e brinquedos para as crianças serão disponibilizados na Praça elpídio Fialho

Foto: Luiz Carlos Rodrigues de Lima / rdalvorada

Em Marau, uma série de atividades está programada para esta quarta-feira, 25/05, quando acontece o 22º Dia do Desafio. Este ano, 494 cidades do RS aderiram ao projeto que tem como propósito, motivar às pessoas para que interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de exercício físico. A programação tem início às 10h, na Praça Elpídio Fialho, com ginástica ministrada pela professora Grasi Rosa e apoio dos dançarinos da banda Quinta Estação. A ação se repete às 14h, 15h10, 16h30 e 18h30.

Todos os anos, a ação acontece em forma de disputa entre duas cidades do continente americano de mesmo porte populacional. Dessa competição saudável, sagra-se vencedor, o município que mobilizar mais pessoas. Depois de São Paulo, o Rio Grande do Sul é o recordista em inscrições neste ano. O Dia do Desafio é promovido no Estado pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc em parceria com as Prefeituras das cidades gaúchas.

Isaías Bonafé Domeneghini, coordenador de Esporte da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer de Marau, destaca que o município se organiza para mobilizar diferentes públicos, com o intuito de vencer a cidade concorrente, Santiago, do México. Segundo o cooordenador, cerca de 10 mil pessoas confirmaram participação nas atividades que serão realizadas em Marau. O número é inferior ao estimado pelos organizadores que pretendem mobilizar pelo menos 20 mil marauenses. Empresas e entidades que estiverem angajadas devem comunicar a Secretaria através do fone 3342 9558. Ouça a entrevista no player de áudio.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais