Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Sempre Alerta para Servir!

por Ana Lúcia Jacomini

Hoje é o Dia Mundial do Escoteiro

Flávio Augusto De Conto
Foto: ALJacomini

Flávio Augusto De Conto, diretor de escotismo do Grupo Escoteiro Cacique Marau, participou do Programa Super Tarde, da Rádio Alvorada, nesta quinta-feira, dia 23/04, Dia Mundial do Escoteiro.

Fundado na Inglaterra, em 1907, por Robert Stephenson Smyth Baden-Powell, o Escotismo tem como um de seus patronos, São Jorge – único santo “cavaleiro” - lembrado também nesta quinta-feira. Em resumo, Escotismo, é um movimento mundial, educacional, voluntariado, apartidário, sem fins lucrativos.

A proposta do Movimento Escoteiro, é o desenvolvimento do jovem, por meio de um sistema de valores que prioriza a honra, baseado na Promessa e na Lei escoteira, e através da prática do trabalho em equipe e da vida ao ar livre, fazer com que o jovem assuma seu próprio crescimento, tornar-se um exemplo de fraternidade, lealdade, altruísmo, responsabilidade, respeito e disciplina.

Flávio Augusto lembrou que, assim como aconteceu no mundo todo, o Movimento Escoteiro em Marau nasceu da ideia de oferecer aos jovens a oportunidade de praticar atividades sadias voltadas para a natureza, para o bem-estar pessoal e para a ajuda voluntária ao próximo. O Grupo Escoteiro Cacique Marau foi fundado no final dos anos 70 por um grupo de pessoas que acreditava naquilo que poderia ser uma “escola de cidadania”.

Após um período sem atividades, o GE foi reativado em 2010, atualmente conta com 70 integrantes.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais