Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Roubo causa R$ 18 mil de prejuízo para Associação de Recicladores do loteamento Monte Carmelo

por Ivan Sgarabotto

O montante era destinado ao pagamento mensal dos trabalhadores e se tratava do único sustento das famílias. Associação pede ajuda da comunidade caxiense

Foto: Sdete/Divulgação

A Associação de Recicladores do loteamento Monte Carmelo necessita de ajuda. O local foi assaltado na noite da última sexta-feira, 09, quando bandidos armados levaram R$ 18 mil reais em dinheiro do tesoureiro da associação. O montante era destinado ao pagamento mensal dos trabalhadores e se tratava do único sustento das famílias que lá trabalham.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (Sdete), Emílio Andreazza e a coordenadora da Cadeia Produtiva de Reciclagem (CPR) do município, Ana Cristina de Brito, visitaram nesta quarta-feira, 14 o local. A associação também está inserido no programa.

A Sdete coordenou uma ação integrada com diversas unidades municipais, entre elas a Fundação de Assistência Social (FAS), para o apoio de cestas básicas aos associados da reciclagem. Já a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) foi contatada para disponibilizar fraldas, levando em conta a situação de vulnerabilidade social das 17 famílias - muitas delas com menores de idade.

A população caxiense também pode ajudar os associados. Além de alimentos, estão sendo recebidas doações de materiais escolares, já que os valores roubados serviriam, principalmente, para essa finalidade. O contato para doações deverá ser feito diretamente com a Associação de Recicladores do loteamento Monte Carmelo, com Miriam Reis da Silva, pelo telefone (54) 9 9699-0295.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais