Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

"Caminhos da Cidadania" visita bairros de Marau com ações de desenvolvimento social

por João Pedro Varal Tartari

Primeiro território é representado pelos loteamentos Angelina Rodigheri, Fátima, Casulo, Vila Verde e Primavera

Desde a segunda-feira, 02/10, Marau está contando com o projeto “Caminhos da Cidadania”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS). Realizando visitas aos bairros de Marau, a primeira etapa do projeto deve ocorrer até a quinta-feira, 05/10. Ao todo, serão 10 territórios visitados – que ainda não tiveram suas datas divulgadas pela pasta. 

Segundo a assistente social da SMTDS, Fernanda Brocco, o projeto tem por intenção reforçar as ações promotoras de cidadania para essas famílias. “Vão ser visitados para fazer um trabalho social com famílias e comunidades em todos os territórios do nosso município, levando cidadania, levando todos os serviços, todos os programas, todo o acesso aos projetos de cidadania para essas pessoas, principalmente as famílias que são beneficiárias de programas de transferência de renda”, explica. 

Ainda segundo Fernanda a ideia é, também, poder evitar que essas famílias se tornem dependentes. “Como eles são programas transitórios, a ideia é que essas famílias não fiquem dependentes desses programas”, conta a assistente, complementando que “também será feito, sim, um levantamento de onde estão essas famílias, de se, realmente, essas famílias estão com perfil de Bolsa Família, se, realmente, essas famílias estão de acordo com os critérios do programa”. 

O trabalho será realizado por três orientadores sociais devidamente identificados – um homem e duas mulheres. “A gente pede que os nossos beneficiários recebam os nossos orientadores sociais”, afirma Fernanda. Primeiro território é representado pelos loteamentos Angelina Rodigheri, Fátima, Casulo, Vila Verde e Primavera.

A passagem pelo Território 1 ainda deve ser encerrada com um evento especial“Vai ser na sexta-feira, no Salão do Bairro Primavera. Então todos os beneficiários do Bolsa Família, do BPC e do Comida no Prato estão convidados para participar desse encontro e, no dia seguinte, vão ser refeitas todas as visitas para, realmente, fazer o trabalho social especificado que já está organizado por essas equipes.” 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais