Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

CEOs das maiores agroindústrias de alimentos do país debatem a competitividade no Siavs

por Camila Agostini

Programação do Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura encerra nesta quinta-feira, 31/08, em São Paulo

Foto: Divulgação

O Brasil tem vocação consolidada como fornecedor de proteína animal e um cenário futuro de grandes oportunidades a partir das mudanças internacionais. Essa é a visão dos CEOs das três agroindústrias do país que lideram a produção e a exportação, expressada em painel no segundo dia do Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura - SIAVS. A atividade foi mediada pelo vice-presidente de Mercados da Associação Brasileira de Proteína Animal - ABPA, o marauense Ricardo Santin.

Presidente da Aurora Alimentos, Mario Lanznaster defendeu que o país reúne as condições necessárias para expandir sua atuação global. Destacou o mercado chinês, no qual cada habitante consome 5kg de carne por ano, enquanto no Brasil a média está em 98kg.

Alexandre Almeida, vice-presidente Brasil da BRF, apresentou as principais novidades no consumo de proteína animal. De acordo com o executivo, existe hoje uma consciência coletiva sobre meio ambiente e problemas sociais e um aumento do nível de exigências por parte das pessoas.

Para Gilberto Tomazoni, presidente global de operações da JBS, um dos principais desafios do setor se encontra em diminuir a lacuna entre falsas percepções dos consumidores e a realidade. Ele ressaltou, por exemplo, que a população costuma pensar que a produção de alimentos está concentrada em grandes produtores – quando, na verdade, é um trabalho realizado por mais de 150 mil integrados, dos quais 130 pequenos produtores.

Destaques internacionais apresentam tendências para aves e suínos

A abertura do segundo dia de palestras e debates do SIAVS teve dois destaques internacionais: James Sumner, presidente do USA Poultry & Egg Export Counsil (USAPEEC), dos Estados Unidos, e Daniel de Miguel, presidente da Interporc, da Espanha. O painel foi mediado por Mario Sergio Cutait, diretor do Departamento de Agronegócio da Fiesp.

Sumner falou sobre o crescimento da demanda mundial de carne de frango no mundo, com Brasil e EUA na liderança das exportações. O americano projetou que países com alta densidade populacional –  como China e Índia – devem aumentar substancialmente o consumo de proteína animal.

Programação do SIAVS

O último dia de SIAVS 2017, quinta-feira, 31/08, inicia às 9h, com painel sobre inovações no abate e processamento de aves e suínos. Às 11h, palestras sobre o perfil do novo consumidor. Saúde e segurança do trabalho, avanços na nutrição, logística e abastecimento de grãos, bem-estar animal e uma série de fóruns sobre diferentes temas técnicos completam a programação. Informações completas no site siavs.org.br.

A Tua Rádio Alvorada faz a cobertura do evento. A reportagem da emissora participa da programação no Anhembi Parque com oferecimento da GSI e BRF. No player de áudio, confira entrevista realizada com Ivo Oltramari Junior, diretor de Marketing da GSI Marau.

Informações: Comunicação Siavs

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais