Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Coasa realiza giro técnico para avaliar desempenho de cultivares

por João Pedro Varal Tartari

Evento aconteceu nesta semana e reuniu profissionais da cooperativa

Foto: Divulgação/Coasa

Com o objetivo de avaliar o desempenho das cultivares de soja implantadas na área demonstrativa, a Coasa realizou mais um giro técnico nesta semana. Desta vez, os profissionais da cooperativa puderam observar as diferentes respostas das plantas, especialmente em relação ao estresse hídrico.

Os municípios da área de atuação da Coasa enfrentaram déficit de chuva em momentos importantes para o desenvolvimento das lavouras. Para se ter uma ideia da gravidade dos efeitos do Fenômeno La Niña, cerca de 85% dos municípios gaúchos decretaram situação de emergência. Na agricultura, as lavouras de milho e soja foram bastante prejudicadas.

No evento, a equipe do Departamento Técnico da Coasa também pôde esclarecer dúvidas em relação às novas tecnologias que estarão presentes nas lavouras na safra 2022/2023 e, com isso, já projetar o melhor posicionamento para cada cultivar nas lavouras dos associados.

 

A área demonstrativa da Coasa está localizada na ERS 428 – quilômetro 03. São quase dois hectares de campo, dividido em parcelas, onde estão implantadas 32 cultivares de soja, as que mais se adaptam à realidade de solo e clima da região.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Coasa

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais