Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Avaliação da safra de verão: Marau colhe 59 sacas de soja por hectare em média

por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça este conteúdo clicando no player de áudio

Área de soja em Marau se aproxima dos 40 mil hectares
Foto: Arquivo Pessoal/Rodrigo Coradi

Finalizada a colheita dos grãos de verão no município de Marau e a avaliação do Conselho Municipal de Agropecuária é positiva. Em entrevista para a Tua Rádio, o presidente, Rodrigo Coradi, revelou que a soja segue como o carro chefe da produção local com cerca de 40 mil hectares plantados. O grão apresentou uma produtividade média de 59 sacas por hectare.

O número é comemorado pelos produtores, embora o índice seja 10% menor que o da safra passada, quando a média foi considerada histórica, alcançando 65 sacas por hectare. Adversidades climáticas e a presença de algumas doenças, especialmente o mofo branco, foram os motivos da queda. A maior parte da soja colhida em Marau é destina para a exportação, segundo Coradi.

Já o milho, apresentou produtividade média de 140 sacas por hectare, número acima do registrado no ano passado. A produção, no entanto, também apresentou alguns problemas causados pelo clima, especialmente o milho para silagem. O milho grão, plantando mais tarde, teve melhores níveis de produtividade. A área plantada com milho em Marau fica aproximada de quatro mil hectares.

Ouça a entrevista no player de áudio.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais