Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Dia de Campo Coasa se consolida como evento técnico de transferência de tecnologias e conhecimentos

por Taliane Radaelli

O evento reuniu mais de 1.500 pessoas

A Coasa promoveu mais uma edição do seu tradicional Dia de Campo nesta quinta-feira, 14/03. O evento reuniu mais de 1.500 pessoas e manteve o objetivo de promover a troca de experiências entre seu corpo técnico e empresas parceiras, agricultores associados e especialistas do setor, além de levar novas tecnologias ao conhecimento dos associados. 

A programação começou às 8h, com o credenciamento dos participantes e a formação de grupos para conferir a área demonstrativa, onde foram apresentadas lavouras reais de soja com suas tecnologias e a horta biodiversa, com ampla variedade de plantas e formas alternativas de cultivo. Ao todo, no percurso da soja, foram 15 estações. 

Já na horta biodiversa, os(as) visitantes apreciaram cinco estações, sendo elas: relógio do corpo humano, tecnologia e controle de produção, permacultura e plantas alimentícias não convencionais, canteiros móveis e suspensos e estufa geodésica. Em resumo, o evento se destacou, novamente, como um importante palco para a troca de informações, compartilhamento de novas tecnologias e transferência de conhecimento no cenário agrícola regional.

Após o almoço, que foi servido na Gruta Nossa Senhora de Lourdes, os participantes acompanharam a palestra da meteorologista da Vertical Agro do Climatempo, Nadiara Pereira. Ela falou sobre as perspectivas e tendências climáticas para os cultivos de inverno. A profissional explicou que o fenômeno El Niño se afasta nos próximos meses e que os prognósticos indicam um inverno mais seco e com episódios de frio mais intenso . Após, quem subiu ao palco foi a terapeuta homeopata, Fernanda Queiroz Miranda que apresentou os cuidados da saúde com o uso de homeopatia.

No local, ainda aconteceu a Exposição do Agronegócio, onde se encontraram os parceiros comerciais da Coasa na linha de insumos e rações. Também foi realizada a Exposição da Agricultura Familiar, na qual os associados(as) puderam expor e comercializar seus produtos. A experiência foi avaliada como uma iniciativa incentivadora pelos participantes. Os passaportes solidários, adquiridos pelos participantes, foram doados para a Escola Estadual Cláudio Antônio Benvegnú finalizar sua reconstrução.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais