Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Coagrisol segue entre as 400 maiores do agronegócio brasileiro

por Ana Lúcia Jacomini

A Coagrisol está presente em 25 municípios

Foto: Divulgação/Coagrisol

O trabalho de responsabilidade e a segurança negocial da Coagrisol Cooperativa Agroindustrial já está colhendo resultados através de comparativo feito pela Revista Exame. Divulgado no final do mês de agosto, o tradicional estudo “Ranking Melhores e Maiores, as 1000 Maiores Empresas Brasil” aponta a Cooperativa sediada em Soledade entre as principais organizações brasileiras.

Este guia que traz as mil maiores empresas do Brasil, foi feito com base na avaliação de balanços e indicadores financeiros das companhias no ano passado. Além da Revista Exame, o trabalho foi construído em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (FIPECAFI), ligada ao Departamento de Contabilidade da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP). No estudo, a Coagrisol está na posição 553. Já quando o estudo refere as 400 maiores do agronegócio, o resultado é ainda mais significativo, estando a organização a ocupar o 141º lugar, um crescimento de mais de 100 posições em relação a edição anterior do ranking.

TRANSPARÊNCIA QUE CONFIRMA SOLIDEZ

Avaliando o desempenho da Coagrisol Cooperativa Agroindustrial na avaliação, o presidente José Luiz Leite dos Santos enfoca que o estudo é independente e baseado exclusivamente em dados econômico-financeiros extraídos do balanço da Coagrisol, o que confirma a transparência da organização e ao mesmo tempo a solidez negocial da empresa, que neste ano completa 50 Anos.  “Nosso cooperado tem muito a comemorar neste desempenho, pois ele é fruto da confiança e trabalho de milhares de homens e mulheres, que seja no campo ou na cidade, ao realizar seus negócios com a Coagrisol, garantem tal performance. Também deve ser motivo de orgulho o fato de que mesmo ainda em um cenário de recessão, estamos conseguindo crescer com segurança” diz José Luiz.

O dirigente ainda destaca que o desempenho adiciona ainda mais responsabilidade na equipe que comanda a Cooperativa. “Sabemos que nosso desafio se acentua dia a dia, mas felizmente agora também com nosso planejamento estratégico, estamos focados em objetivos muito sólidos para a Coagrisol. Além disso, mais do que resultado econômico, nosso orgulho aumenta, pois, ao melhorar nossas atividades, temos certeza de que estamos proporcionando ainda mais segurança e qualidade de vida para mais de 15 mil cooperados e aos milhares de clientes envolvidos com esta organização” finaliza o dirigente.

SOBRE A COAGRISOL

Fundada em setembro de 1969, atualmente a Coagrisol está presente em 25 municípios, com 56 unidades de negócios, as quais envolvem recebimento de grãos, supermercados, lojas de móveis, eletro, material de construção e agropecuárias. Em 2018, a Cooperativa registrou um faturamento superior a R$ 1,2 bilhão. O quadro social conta com mais de 15 mil cooperados e o de colaboradores com mais de 550 pessoas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais