Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Novo secretário de Agricultura de Marau tem foco em manter estradas do interior em boas condições

por Bruno Roso
Na foto, Alberto, está vestido de preto, fazendo acompanhamento de obras no interior ao lado do prefeito municipal Iura Kurtz
Foto: Divulgação/PREFEITURA DE MARAU

Alberto Trichez, filho de agricultor, assumiu o posto de secretário da Agricultura de Marau neste ano. Novo na função, mas se diz ciente das necessidades do setor, que tem entre todas as demandas, uma exigência especial por estradas boas. Para mantê-las em ótimas condições, ele afirmou em entrevista para nossa emissora que será comprado novos equipamentos para manutenção das estradas do interior.

Segundo Alberto, o maquinário de obras está razoavelmente bom, muito por conta do investimento feito em 2020. “Ano passado na gestão Iura e Rui foi comprado com recursos próprios duas máquinas. Isso dá em torno de R$ 1 milhão de reais. E estamos pensando em comprar mais”, concluiu Trichez. As máquinas citadas em questão são um rolo compactador de 18 toneladas e uma escavadeira hidráulica.

Atualmente, Marau tem três distritos: Laranjeira, são Miguel e Veado Pardo. Nesses locais, máquinas ficam cedidas pela prefeitura para reparos constantes nas estradas. Além disso, os profissionais da secretaria de agricultura atendem chamados de urgência para realizar o descarte de animais da forma correta.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais