Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Timac Agro e Coasa premiam associados destaques em produtividade

por Taliane Radaelli

Evento aconteceu na noite de quarta-feira, 10/08, em Tapejara

Nesta semana, os profissionais da área técnica e comercial da Coasa participaram do evento de premiação do Programa Colher Mais da Timac Agro. O objetivo foi destacar a parceria das duas organizações e a sinergia dos seus técnicos na atuação prática e em campo, junto com os clientes e associados. Também estiveram presentes os produtores que têm participado dos programa de alta produtividade da cooperativa e da multinacional.  O evento aconteceu em formato híbrido, no Restaurante Velho Casarão, em Tapejara. 

Na oportunidade, os participantes puderam acompanhar uma palestra com Elmar Luís Floss, doutor em Agronomia e consultor em Agronegócio, que falou sobre a fertilidade do solo e a nutrição de plantas. Floss apresentou inovações tecnológicas que estão sendo adotadas e já apresentando resultados positivos, especialmente na produção de soja. A palestra veio de encontro com um dos objetivos do evento, que foi  premiar os três associados que alcançaram as maiores produtividades da oleaginosa na safra passada, através do Programa Colher Mais da Timac Agro.

Entre os destaques esteve o produtor Jair Scariot, associado da Coasa na unidade de Gentil - que também participou do  Desafio Nacional de Máxima Produtividade de Soja do Comitê Estratégico Soja Brasil - Cesb, obtendo a oitava colocação no Rio Grande do Sul e, consequentemente, a primeira posição no ranking da Timac e da Coasa, no Programa Colher Mais, com 92 sacas por hectare. 

Em segundo lugar o destaque ficou para o produtor associado Alceu Rodigheri de Água Santa, com mais de 86 sacas por hectare e, em terceiro lugar, Moacir Zanatta, de Santa Cecília do Sul, com mais de 78 sacas por hectare. Além dos produtores, também foram premiados os técnicos da Coasa Catio De Conto, Ana Paula Giacomin e Ronaldo Scariot. Além dos produtores de soja, o triticultor Antônio Caríssimo, da unidade da Coasa de Gentil, também foi premiado por sua produtividade na safra de 2021. Todos receberam certificado e troféu.  

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais