Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Divulgados dados preliminares do Censo Agropecuário de Marau

por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça este conteúdo clicando no player de áudio

Foto: Luiz Carlos/Tua Rádio Alvorada

Dados preliminares do Censo Agropecuário de Marau foram apresentados nesta semana, pelo IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Autoridades e convidados se reuniram com a equipe que trabalhou no levantamento das informações, para ouvir os números que foram repassados pelo coordenador regional do órgão, Jorge Benhur Bilhar. Segundo ele, 1170 unidades de produção agrícola ativas foram visitadas no meio rural do município.  

A produção de grãos continua sendo a principal atividade. Em ordem, as cadeias produtivas com maior representatividade em Marau são: soja, leite e aves. Entre as lavouras temporárias, a soja é indiscutivelmente a maior produção, seguida de aveia, milho e trigo. Nas lavouras permanentes, a campeã é a erva-mate, seguida da uva e do pêssego. Nas criações, gado leiteiro, aves e suínos são os destaques.

Ainda de acordo com Bilhar, chama a atenção a presença da tecnologia empregada na produção rural no município, que se mostra bastante mecanizada. As tabelas completas serão publicadas no site do IBGE e ficarão disponível para consulta, segund Bilhar, a partir do dia 26 de julho.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais