Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Entre recordações

Neusa Picolli Fante

 

A criança que a mulher adulta “guarda” dentro de si, acorda agora, e sai dos escombros.

As recordações se fazem presentes, entre as lacunas do tempo que se erguem, e entre a menina e a mulher, ela segue a resgatar lembranças, as leves e as mais difíceis. Era o momento delas emergirem.

Quando a criança dentro dela começava a aparecer, ela precisava ser defendida e protegida ...

Como ela foi protegida outrora? E quem a defendeu no passado? Repassou cenas marcantes da sua vida, da sua história... enxergou além e amarrou aquela criança do seu passado no seu presente.

Olhou para si agora e começou a compreender em que palavras se perdeu, ficou presa e sem direção? Tudo começava a ficar claro e a fazer sentido agora.

Descobriu na sua vida a fatia crítica dentro de si... De onde ela vem? Como se mostra? Carimbava em si como verdade, algo que precisava reconstruir e descobrir até onde essa verdade era sua?

Ela amava os flashs de luz de sua memória, da vida que conseguia enxergar e que a faziam despertar do sono profundo em que se encontrava.

Quando a criança apareceu sorriu para a adulta que existia nela. O olhar doce e ingênuo que buscava de outrora, acordava-a agora e levava-a para quem ela era hoje e questionou-a: - Ei, você! Por que se perdeu de mim?   Esse sussurro se mostrava como o minuto da reparação...

Te liberte para a vida que ainda flui em ti...

 

 

 

Sobre o autor

Neusa Picolli Fante

Psicóloga Clínica e Especialista em Teoria, Pesquisa e Intervenção em Luto. Graduada em Comunicação Social.  Autora do livro Caminho dos Girassóis: Uma abordagem sobre o luto, Dor sem Escuta, Entrelinhas da Vida, Quintais da Minha alma.

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais