Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Rodeio: Grande festa gaúcha inicia hoje em Guaporé

por Eduardo Cover Godinho

CTG Última Tropeada pretende reunir mais de 80 entidades tradicionalistas

O prefeito Valdir Fabris, o vice Adalberto Bastian, o secretário de Obras Leo Pandolfo e o pratão do CTG Última Tropeada Verno Fritzen estiveram no Parque de Rodeios vistoriando as obras de infraestrutura para a grande festa que vai atrair milhares de pe
Foto: Divulgação

Deste dia 17, até dia 19 de março, domingo, acontece o XXIII Rodeio Crioulo Estadual de Guaporé, com atrações campeiras e artísticas, preservando e divulgando as tradições gaúchas, seguindo as normas de bem estar animal, valorizando as lides do homem do campo, sem esquecer a parte cultural e artística.
Provas de rédeas, estafeta, laço de várias modalidades em disputas emocionantes vão definir os grandes campeões da festa, ao final do domingo. No palco artístico, chula, declamação e a beleza das danças tradicionais e de salão, entre outras modalidades.

O Poder Público Municipal apoia o Rodeio e auxilia a entidade tradicionalista no Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro, para deixar a infraestrutura pronta para os três dias do evento. A área de acampamento é arborizada, agradável, com banheiros e tudo o que os visitantes precisam para passar bons momentos em família.

O evento também terá a entrega oficial de uma obra que traz conforto, comodidade, segurança ao público, à comunidade que nos prestigia. Orçada em R$ 237 mil, com recursos oriundos de emenda parlamentar do Deputado Federal Osmar Terra (PMDB) e contrapartida do Poder Público, será inaugurada a arquibancada para os visitantes. A luta foi abraçada pelo Diretório Municipal do Partido do Movimento Democrático Trabalhista (PMDB), de Guaporé, através da bancada composta pelos representantes do povo Fernando Postal e Paulo César Giroldi. É a primeira etapa de uma obra que contempla também um segundo investimento, na segunda arquibancada, no lado direito da cancha, próximo ao galpão onde está localizado o palco das apresentações artísticas.

Mais uma benfeitoria que beneficia o público que prestigia as tradições gaúchas. Visite o Rodeio e encante-se com as habilidades das prendas e dos peões nas mais variadas disputas.

O churrasco na brasa, a cuia de mão em mão e um acampamento bem gaúcho esperam pelos tradicionalistas e simpatizantes de todo o Rio Grande do Sul, em especial da 11ª RT.

Central de Conteúdo Unidade Rede Scalabriniana

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais