Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Idosos de casa geriátrica de Galópolis são removidos pela Defesa Civil nesta madrugada

Baixar Áudio por Beverli Rocha

Cerca de 13 idosos que ainda permaneciam no local foram remanejados

BR 116 em Galópolis sendo avalidado na manhã deste sábado
Foto: Prefeitura de Caxias do Sul

O Residencial Giardino que fica às margens da BR 116 em Galópolis estava desde a última quinta-feira realocando os moradores para o segundo andar do estabelecimento para evitar contato com o possível alagamento e também solicitando aos familiares de usuários a retirada dos mesmos para suas casas. Cerca de 13 residentes permaneciam no local devido a impossibilidade de remoção por parte das famílias de outras cidades bloqueadas pelos estragos nas estradas ou pelo fato de exigirem maiores cuidados. No entanto, devido ao risco aumentado de deslizamentos na área, na madrugada deste sábado, por volta das 1h, agentes da Defesa Cvil estiveram no local para a remoção imediata.

Conforme a médica geriatra Gabriela de Oliveira, responsável pelo Residencial Giardino, servidores bateram à porta do estabelecimento na madrugada já com um ônibus pronto para a retirada. "Os 13 idosos que estavam no segundo andar, foram levados até um ponto de encontro na Maesa.  Alguns foram recolhidos por familiares, outros - em uso de sonda ou em cuidados com traqueostomia foram encaminhados para o Hospital Pompéia. O restante, seis idosos, foram acolhidos em caráter emergencial para o Recanto da Compaixão Frei Salvador Pinzetta, informou a médica.

O Frei Jaime Bettega, idealizador do Recanto da Compaixão, local que acolheu os idosos por volta das 05h30, falou sobre a situação em entrevista hoje. Confira em áudio.

Conforme a médica, todos os idosos passam bem. De acordo com o coordenador do Recanto da Compaixão, Gilson Menegol, dos idosos acolhidos na madrugada, um já foi para casa de familiar e conforme aqueles que estão no hospital Pompéia recebam alta, terão espaço para acolhimento na ILPI.

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais