Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Famílias abrigadas em Caxias do Sul recebem suporte de educação e lazer

por Beverli Rocha

Atividades amenizam o momento difícil

Foto: Foto: Lucas Munaretti

O abrigo temporário do município em funcionamento no Ginásio Poliesportivo do SESI tem atualmente cerca de 40 pessoas. Entre as famílias atingidas pela tragédia climática da semana passada há crianças e jovens que passam pela total alteração da rotina de vida desde a última quinta-feira (02).

No abrigo são oferecidas as refeições, roupas, banho, além de apoio, conforto e encorajamento para superar o momento difícil.

 

Na tarde de quarta-feira (08.05) o local recebeu a visita dos Médicos do Sorriso. Inicialmente a atividade era destinada às crianças, mas os adultos também entraram na brincadeira e interagiram com o grupo.

Além disso, diariamente a equipe de recreacionistas do SESI promove atividades esportivas e lúdicas com as crianças que estão no abrigo provisório.

Outro ponto a ser destacado e que reflete as várias frentes envolvidas no apoio a quem teve a vida transformada, é a presença de uma equipe de professores da Secretaria de Educação nesta quinta (09.05), para que as crianças continuem tendo atividades escolares.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais