Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:00:00
Um Olhar Diferente
12:10:00
 
 

Unimed entrega kits de sobrevivência e de prevenção biológica para Bombeiros Militares

por Beverli Rocha

Conjuntos são compostos por itens de primeiros socorros, filtro para água potável, botes infláveis e macas

Heliponto em Caxias do Sul já registrou 13 pousos e decolagens para transporte de suprimentos
Foto: Unimed Nordeste-RS, divulgação

 

A Unimed Nordeste-RS realizou a entrega de 100 kits de sobrevivência, profilaxia biológica e primeiros socorros, além de botes infláveis, macas e cadeiras de rodas. Os itens foram doados à cooperativa pela iniciativa privada.

O kit de sobrevivência é composto por diversos itens como: filtro para água potável, barracas, fósforo, repelentes e ataduras. Os suprimentos foram entregues ao Corpo de Bombeiros Militar de Caxias do Sul, que fará a distribuição do material.

Equipes da Unimed Nordeste-RS seguem atuando 24h por dia nas ações coordenadas pela cooperativa médica em diferentes frentes de atendimento à população afetada pelas chuvas no Estado.

A exemplo da enchente de setembro de 2023, a Unimed Nordeste-RS também instalou uma unidade de campanha em Santa Tereza, um dos municípios da abrangência da cooperativa gravemente afetado pelas chuvas. Médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, farmacêuticos e engenharia clínica estão atendendo, desde segunda-feira (6), às vítimas e voluntários da cidade.

Até a quinta-feira (9), 51 atendimentos já haviam sido realizados na unidade, que tem capacidade para receber casos de baixa e alta complexidades, desde consultas, suturas, ferimentos de pele e monitoração, até o uso de ventiladores e de intubação, por exemplo. Uma minifarmácia também está à disposição dos moradores.

A estrutura está instalada junto à Unidade Básica de Saúde (UBS), na Rua Amadeu Piccinini, s/n, no Centro, e permanecerá por tempo indeterminado em Santa Tereza, em suporte à Secretaria Municipal da Saúde.


O heliponto do Complexo Hospitalar Unimed Nordeste-RS, único em sistema hospitalar da região, segue à disposição do Governo do Estado, Defesa Civil, Exército, prefeituras e iniciativa privada para transporte de pacientes, suprimentos, insumos médicos e doações a diversas regiões do Rio Grande do Sul. Até a manhã desta sexta-feira (10), foram registrados 13 pousos e respectivas decolagens de helicópteros com destino a cidades atingidas. As operações foram fundamentais para garantir o apoio necessário às comunidades impactadas pelas fortes chuvas e aos pacientes atendidos pela cooperativa médica.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais