Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Prêmio Gestor Público: Guaporé é destaque com projeto em Saúde

por Eduardo Cover Godinho

Projeto na área da Segurança Pública foi o grande vencedor da noite

Bastian (E), Priscila Tibolla (C) e Fabris (D) comemoram o recebimento da honraria
Foto: Divulgação

Os melhores projetos públicos dos municípios gaúchos foram reconhecidos na noite desta terça-feira, 7, por meio do Prêmio Gestor Público, em Porto Alegre. E a condecoração máxima da disputa ficou para Santa Cruz do Sul, que recebeu o troféu de Prêmio Gestor Público Especial 2017. O reconhecimento ocorreu pelo projeto Centro Integrado de Segurança Pública e Cidadania, que integra diversos órgãos da segurança pública municipal e visa racionalizar os custos de operações, agilizar e qualificar o atendimento à população.

De todos os municípios gaúchos inscritos, apenas 31 estavam em Porto Alegre na noite da premiação. Um seleto grupo destacado pelo corpo de jurados que visitou cada cidade. 
O projeto que classificou Guaporé intitula-se “Práticas de Atividade Física na Atenção Básica”, inscrito sob responsabilidade secretaria da Saúde, executado pela educadora física Priscila Tibolla e equipe multidisciplinar. Junto com Priscila, representaram o Poder Público Municipal na noite da premiação, o prefeito Valdir Fabris, vice Adalberto Bastian, que gerencia o projeto pela secretaria, o presidente da Câmara de Vereadores Homero Marcolina, secretários municipais e demais membros do Governo.

“Primeiro foi um aprendizado e uma honra. Estar lá, no primeiro ano de Governo, já é uma grande vitória. E aprender com iniciativas apresentadas e premiadas foi nosso troféu. Voltamos entusiasmados, felizes, certos de estarmos no caminho correto e cientes de que temos muito caminho pela frente. Vamos apostar em iniciativas pioneiras e ver Guaporé novamente entre este seleto grupo de premiados no Gestor Público” disse o prefeito.

“Para nós foi uma grande vitória. Quero agradecer a Priscila e todos os profissionais envolvidos em nosso projeto, uma equipe unida e apaixonada pelo que faz só pode promover qualidade de vida, saúde e colocar Guaporé na grande vitrine dos projetos de destaque do Rio Grande do Sul. Foi extremamente importante estarmos no Gestor Público para entendermos de fato a importância dessa premiação para os gestores. Obrigado a todos os envolvidos e parabéns Guaporé. Esse nosso projeto é feito de pessoas, dezenas de pessoas que participam regularmente de suas atividades, mudando hábitos, buscando saúde e melhorando a própria sociedade. Parabéns!”, finaliza Bastian.

Receberam o troféu Prêmio Gestor Público os municípios de Lajeado (Projeto Ata-Atendimento aos Transtornos de Aprendizagem-Equipe Multidisciplinar), Campo Bom (Projeto Conecta Campo Bom), Venâncio aires (Projeto Fim das Filas), Nova Petrópolis (Projeto Fitoterapia na Atenção Primária em Saúde no Município de Nova Petrópolis), Monte Belo do Sul (Projeto Monte Belo - Música, Canto e Dança), São Paulo das Missões (Projeto Ouro Branco), Passo Fundo (Projeto Plano de Estruturação de Equipamentos e Espaços Livres de Uso Público: Importância da Revitalização Urbana na Segurança Pública), Cachoeira do Sul (Projeto Alimentação Saudável - Plante Esta Ideia!), Cotiporã (Projeto Qualificando o Espaço Público em Cotiporã) e Tupandi (Projeto Tupandi +Saúde).

Guaporé e os demais municípios receberam placas em reconhecimento ao trabalho executado e destacado pelos promotores do evento.

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais