Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Mais de quatro toneladas de resíduos eletrônicos recolhidos pela Administração Municipal de Guaporé

por Eduardo Cover Godinho

Ação, realizada pela Secretaria de Meio Ambiente, mais uma vez mobilizou a comunidade que destinou corretamente os eletroeletrônicos

A Administração Municipal, através da Secretaria de Meio Ambiente, concluiu com êxito mais uma etapa da “Coleta de Resíduos Eletrônicos”. A ação, quinta de 2021, aconteceu no sábado, dia 16 de outubro, na praça Vespasiano Corrêa e nos bairros Nossa Senhora da Saúde e Canecão. Nestes pontos, foram deixados pela comunidade guaporense mais de quatro toneladas de eletroeletrônicos sem utilidade, estragados/quebrados ou obsoletos. A quantidade poderia ter sido maior, porém, as condições climáticas não favoreceram.

“Podemos destacar que mais uma vez a comunidade se conscientizou da importância de destinar corretamente os resíduos eletrônicos. Foram muitos os televisores, monitores, impressoras, micro-ondas, fogões, máquinas de lavar e secar, entre outros equipamentos, entregues nos três pontos de coleta. Incentivar o descarte destes materiais que possuem metais pesados, evitando que prejudiquem o meio ambiente, é nosso objetivo e acreditamos estar no caminho certo tamanha a quantidade arrecadada em cada edição”, afirmou a secretária Monia Zampeze.

Todo o material coletado foi recolhido pela empresa Natusomos, de Horizontina, que é especializada em transporte e reciclagem de resíduos eletrônicos.

Programe-se

A sexta coleta acontecerá no dia 4 de dezembro na praça Vespasiano Corrêa das 8h às 16h e nos bairros Ferroviário (em frente à Igreja) e Planalto (praça Getúlio Vargas) das 8h às 11h. Será a última realizada pela Secretaria de Meio Ambiente em 2021. Para mais informações entre em contato pelos telefones (54) 3443.5987 ou 3443.6372. A ação conta com apoio do Conselho Municipal de Meio Ambiente (CMMA), do grupo Escoteiro Nacê e da empresa Natusomos.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais