Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Música e Informação
06:30:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lar da Criança completa 53 anos

por Eduardo Cover Godinho

Entidade traz uma história de cuidado, amor, acolhida e carinho

Uma das entidades mais queridas de Guaporé, que presta seus serviços às meninas em vulnerabilidade social oferecendo contraturno escolar, oficinas, arte, aprendizado e acolhida está de aniversário. Em 24 de março de 1968, o sonho do casal Primo e Palmira Pandolfo, juntamente com o Pe. Tranquilo Lorenzin, concretizou-se. Primo e Palmira, doadores da área de terra, com a ajuda do Pe. Tranquilo idealizaram o Lar da Criança que iria acolher, cuidar e amar crianças da comunidade, no turno inverso da escola.

“Hoje, aos 53 anos de existência, esse ideal permanece muito forte graças a todas as pessoas que se envolveram e se envolvem com muita dedicação e desejo de que o Lar da Criança continue sendo esse lugar de alegrias e crescimento pessoal das meninas assistidas. Nossa imensa gratidão a todos que colaboraram com o Lar. São 53 anos de uma linda história que marca essa Entidade Scalabriniana” comemoram a direção, funcionários e colaboradores do Lar.

Em tempos de pandemia, o trabalho precisou se transformar. E mesmo sem a presença física das meninas no Lar, o atendimento conseguiu ser mantido, chegando aos lares dentro do possível e das medidas sanitárias. Atualmente mais de 100 famílias guaporenses fazem parte da grande família Primo e Palmira Pandolfo.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários