Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

AGE/Centro Médico/Diamaju perde a primeira da semifinal da Liga Gaúcha 2

por André Fabio Bresolin

Resta aos guaporenses dar a volta por cima no jogo de volta

Os guaporenses, que terão a volta de Kaju e Juliano, são obrigados a vencer o Lagoa Futsal no tempo normal e na prorrogação
Foto: Giovani Antônio Ferrão/Juba Clic

“Enfrentamos um grupo experiente e qualificado. Tomamos dois gols rápidos e isso prejudicou a estratégia montada. Não é fácil ter que correr atrás do marcador. É complicado, porque o Lagoa Futsal é muito forte. Perdemos chances claras de marcar, mas faz parte. O futsal é assim. Não dá para pensar que ganharemos todas as partidas. Vamos trabalhar e corrigir as falhas. Os ‘meninos’ sabem do potencial que t~em. Não tá morto quem peleia”, disse o técnico da AGE, Fernando Castoldi, após a derrota para o Lagoa Futsal pelo placar de 4x2.

Com o ginásio do Colégio Scalabrini completamente lotado e uma belíssima festa proporcionada pelos cerca de 900 torcedores de Guaporé e Lagoa Vermelha, AGE/Centro Médico/Diamaju e Lagoa Futsal proporcionaram um espetáculo dentro das quatro linhas. A partida era válida pela semifinal da Liga Gaúcha 2 e os visitantes levaram a melhor. Após 40 minutos intensos, os comandados do técnico Adão Vilanova saíram de quadra com a vitória e um passo importante dado rumo à elite do futsal gaúcho na temporada 2020. Resta aos guaporenses dar a volta por cima no reduto adversário no segundo clássico. Cristian e Pedrinho anotaram os gols da AGE e Caio, Gabriel Rosa, Braseiro e Ticz balançaram as redes pro Lagoa Futsal.

O clássico

Nem bem a bola rolou e os fanáticos torcedores ageanos, que faziam a festa nas arquibancadas, levaram um banho de água fria. Xande em drible desconcertante em Pedrinho, conseguiu encontrar Caio no meio da quadra. O camisa 22 do Lagoa Futsal avançou e bateu forte no canto direito do goleiro Romeno. O 1x0 obrigou os guaporenses a se lançarem para o ataque. Pedrinho, Mineiro, Ramires, Joe e Purão tiveram oportunidades, mas pararam nas mãos do arqueiro Bazílio. Não demorou e os visitantes ampliaram o marcador. Após jogada ensaiada de lateral, Gabriel Rosa só escorou para o fundo do “barbante”. A AGE/Centro Médico/Diamaju passou a pressionar. Dudu, Alcides, Varela e Cristian tentaram, mas a noite não era dos donos da casa. Porém, com apoio da massa, os guaporenses conseguiram descontar. Em cobrança de tiro livre, o artilheiro Cristian colocou a bola debaixo das pernas de Maurício e renovou as esperanças. O grito de “ooo vamo, vamo AGEEEE... vamo, vamo AGEEEEEE..” ecoava no Scalabrini. Este que acabou calado com mais um gol do Lagoa Futsal anotado por Braseiro após passe de Dionata.

Na volta do intervalo, a AGE/Centro Médico/Diamaju estava disposta a mudar o panorama do duelo e, por minutos, não deu chances para o adversário. Pressionou de todas as formas, mas Bazílio e o sistema defensivo armado pelo técnico Adão, foram eficientes. O Lagoa Futsal limitava-se aos contra-ataques e por detalhes Dionatan e Braseiro não ampliaram o marcador. De tanto insistir, Pedrinho anotou o segundo gol. A pressão aumentou com a entrada de Purão como goleiro-linha. O empate só não aconteceu porque Ticz, ex-AGE, salvou o chute de Cristian praticamente dentro do gol. E o camisa 23 ainda balançou as redes guaporenses no “zerar do cronômetro”. Com 4x2, faltando 14 segundos para o fim, o resultado estava definido e nada mais pôde ser feito.

Vitórias

O sonho do acesso à Liga Gaúcha está mais distante, porém, não é impossível. Para que a AGE/Centro Médico/Diamaju possa brilhar entre as melhores equipes do Estado na temporada 2020 não bastam 40 minutos de bola rolando, mas sim, 50 e duas vitórias. Os guaporenses, que terão a volta de Kaju e Juliano, são obrigados a vencer o Lagoa Futsal no tempo normal e na prorrogação. Caso contrário, a vaga para a decisão do certame e o acesso à Liga Gaúcha 2020 ficam para o selecionado da “Capital Nacional do Churrasco”.

“Infelizmente não fizemos um bom jogo, mas tem mais 40 minutos em Lagoa Vermelha. Provamos que fora de casa nós sabemos jogar. Temos potencial para fazer uma bela partida contra o Lagoa Futsal e, porque não, sair classificado”, disse Pedrinho.

“Gostaríamos de ter dado o primeiro passo positivamente, mas não foi possível. Não podemos dizer que eles estão na Liga Gaúcha. Tem mais um jogo. Foram merecedores? Sim. Agora é ajustar os erros e buscar as vitórias com determinação e garra”, disse o capitão Purão.

A partida no ginásio Adolfo Stella está marcada para o sábado, dia 9, às 20h. A expectativa é de “casa cheia”. Em acordo, a diretoria do Lagoa Futsal disponibilizará 130 ingressos para os torcedores ageanos. Os bilhetes custam R$ 20,00 cada e podem ser adquiridos no Sardela’s Bar ou com as fanáticas Ieda Maria da Cruz (54- 99996-9038) e Mônica Dal Magro (54- 98416-8140). Elas organizam também o transporte.

“Gostaríamos de contar com 130 torcedores. Lotar o espaço disponibilizado e fazer uma grande a festa. Temos que apoiar a AGE”, disseram Ieda e Mônica.

Liga Gaúcha 2
Semifinais – 1ª Partida

AGE 2 x 4 Lagoa Futsal
Guarani Futsal 3 x 2 Horizontina Futsal

Semifinais – 2ª Partida

Sábado, dia 9 de novembro, às 20h
Lagoa Vermelha: Lagoa Futsal x AGE
Horizontina: Horizontina Futsal x Guarani Futsal

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários