Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Colégio Scalabrini realiza “drive thru” no projeto literário “Conta, Reconta e Faz de Conta”

por Eduardo Cover Godinho

Familiares, com seus veículos, passaram em frente ao educandário para o recebimento de uma caixa interativa

O centenário Colégio Scalabrini, da Congregação das Missionárias de São Carlos, está diariamente inovando nas ações educacionais para proporcionar as crianças da Educação Infantil e adolescentes do Ensino Médio qualidade no aprendizado durante o período de enfrentamento a disseminação do coronavírus (Covid-19). Há cerca de 130 dias, as atividades presenciais estão suspensas.
Mesmo com as salas de aula vazias e sem aproximação física entre professores e estudantes, os sentimentos de carinho, respeito e amor no coração estão muito próximos e literalmente, conectados através das plataformas digitais utilizadas para transmitir conhecimento. É nela que os encontros calorosos acontecem. Buscando um vínculo mais afetivo com as crianças da Educação Infantil, um “drive thru”, dentro do projeto de leitura “Conta, Reconta e Faz de Conta”, foi organizado em frente ao Colégio Scalabrini para as famílias das turmas NA I, NB I e NB II, das professoras Josiane, Ângela e Cláudia. O objetivo: oportunizar às famílias e aos alunos um reencontro, que tivesse o encantamento da infância cultivando o elo afetivo com professores e funcionários.
O projeto literário, segundo a diretora Neodeci Maria Prada da Silva, a Duti, leva aos alunos, de forma lúdica e gostosa, as histórias das aventuras da Emília com toda a sua turma, no Sítio do Pica Pau Amarelo. Semanalmente os episódios de “Emília em Reino das Águas Claras”, produzidos com atores do próprio educandário, são postados nas redes sociais.
“Cientes do momento, a atividade foi planejada de forma a respeitar e cuidar da vida de acordo com os protocolos da área da saúde. Os pais, com seus veículos passaram em frente ao Colégio parando para receber das professoras uma ‘Caixa Interativa’, contendo materiais e jogos pedagógicos preparados com muito carinho, para dar continuidade a interação desejada com os alunos, em prol de aprendizagens significativas”, disse Duti.
A diretora afirmou que a participação das famílias e, o sorriso das crianças em presenciar o cenário colorido no portão da escola, a alegria dos professores caracterizados com as vestimentas dos personagens, foi satisfatória.
“Fica a certeza de ter sido um momento especial. Rever as crianças, estar perto, mesmo que sem poder abraçá-las, mas perceber a emoção, o que alimenta e fortalece a esperança de que tudo vai passar”.
Conforme a diretora, ficou registrado, durante o “drive thru”, a importante parceria entre a família e a escola. Para manter a estreita ligação com os alunos, o Colégio Scalabrini realizará outros movimentos, com outras turmas para valorizar os vínculos.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários