Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Prefeitura de Marau divulga datas de pagamento do IPTU

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Pagamentos inciam em abril

Até o final do mês estão sendo finalizados os cálculos com base no IPC-A
Foto: Reprodução/PM Marau

O pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano de Marau, neste ano de 2022, volta para seu período tradicional. Nos últimos dois anos, o prazo de quitação do IPTU foi ampliado em função da pandemia de covid-19. A primeira opção de cota única, com desconto de 8%, será em 20 de abril e a segunda, com desconto de 6%, em 20 de maio. A possibilidade de parcelamento continua sendo em quatro vezes, com vencimentos em 20 de maio, 20 de junho, 21 de julho e 20 de agosto. Se preferir, ouça este conteúdo clicando no player de áudio.

Conforme o titular da Secretaria Municipal da Fazenda, Valeriano Pessini, o reajuste do imposto foi baseado no IPC-A – Índice de Preços ao Consumidor Amplo, assim como ocorreu em 2020 e 2021. Ele explica que o governo municipal entendeu ser necessário manter esse indexador, ao invés do IGP-M – Índice Geral de Preços – Mercado, por ainda haver reflexos da pandemia nas finanças pessoais. Para se ter uma ideia, o IPC-A deve fechar 2021 em torno de 10%, enquanto que o IGP-M, deve ficar em 18%. Neste mês de janeiro estão sendo finalizados os cálculos e os carnês deverão ser enviados até março.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais