Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Menina que luta contra leucemia em Caxias precisa de doação de sangue e plaquetas

Baixar Áudio por Pablo Ribeiro

A pequena Laura Cavalheiro dos Reis está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Unimed

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A pequena Laura Cavalheiro dos Reis, de apenas 3 anos e 5 meses, enfrenta a leucemia aguda há quase dois meses e está precisando da ajuda de todos que puderem contribuir com um gesto simples de doação de sangue e plaquetas para que ela possa continuar vencendo a doença.

Laura está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Unimed em Caxias do Sul. O caso dela é considerado grave, pois a menina apresenta pressão alta e água nos pulmões, o que faz ela respirar com dificuldade.

Laura precisa de doação de sangue e plaquetas. Seu tipo sanguíneo é O+, portanto pode receber de O+ e O-. Quem quiser ajudar deve se dirigir ao Banco de Sangue de Caxias do Sul, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, ou sábados, das 7h30 às 12h. Pela manhã o atendimento é com horário agendado. É necessário, ainda, informar que se trata de doação para Laura Cavalheiro dos Reis, internada no Hospital Unimed. O Banco de Sangue é localizado na Rua Garibaldi, no bairro Exposição, nº 476, 1º andar. Informações pelo telefone (54) 3027-8600 ou Whatsapp (54) 99113-4710.

Relembre a luta de Laura

No início de julho deste ano, a pequena Laura, que mora com os pais em Caxias do Sul, foi diagnosticada com leucemia aguda. Desde então, a menina iniciou uma verdadeira batalha pela vida.

A mãe de Laura, Cibele Vieira Cavalheiro, 34 anos, conta como foram os primeiros sintomas da doença. “Ela começou a ficar sem brincar, muito paradinha, e muito pálida. Aí eu a levei na pediatra e os exames mostraram que a hemoglobina dela estava muito baixa, estava 2.9. Aí ela internou no mesmo dia e já fez transfusão de sangue. No exame de medula, eles constataram que era leucemia”, conta. (Ouça)

Laura já precisou ficar hospitalizada por um mês no Hospital Unimed, em Caxias, para realizar o tratamento. A mãe teve que se afastar do trabalho para poder se dedicar aos cuidados da filha. Ela o pai de Laura, Régis dos Reis, 40 anos, trabalham em um frigorífico no bairro Ana Rech. A família mora em uma casa que é cedida pela empresa.

Na semana passada, a Tua Rádio São Francisco veiculou reportagem na qual a mãe pedia doações para ajudar no transporte da menina até o hospital para o tratamento. A comunidade realizou uma verdadeira mobilização para ajudar a pequena Laura. Naquele momento, a mãe contou que Laura estava respondendo bem ao tratamento de quimioterapia, porém a imunidade costumava ficar baixa. Por esse motivo, ela não poderia ir ao hospital de ônibus, para evitar contato com outras pessoas. A maneira mais adequada é o transporte individual por aplicativo, onde os custos são maiores, cerca de R$ 40 por dia.

Porém, na mesma semana, Laura teve que ser internada na UTI do Hospital Unimed, e agora precisa de ajuda e da solidariedade da comunidade caxiense.

Relembre a matéria AQUI

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais