Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:00:00
Um Olhar Diferente
12:10:00
 
 

Com mais um caso da Covid-19, total sobe para 78 em Caxias do Sul

por Isadora Helena Martins

Total de curados permanece em 47

Foto: Divulgação

Nas últimas 24h, Caxias do Sul registrou um novo caso positivo para Covid-19. Trata-se de uma mulher de 60 anos. Com isso, o Município tem 78 casos confirmados da doença, sendo que 47 pessoas são consideradas curadas. Os dados são do boletim epidemiológico da Secretaria Municipal da Saúde, divulgado nesta sexta-feira (08).

O documento também aponta que 25 pessoas estão em isolamento domiciliar, três estão internadas em UTI, duas em enfermaria e permanece o registro de um óbito. A dúvida era se o caminhoneiro caxiense, de 69 anos, que morreu em Feira de Santana (BA) no último sábado (02), tinha contraído a doença em Caxias. Segundo informações da SMS, o idoso estava há mais de 30 dias em viagem, dessa forma, ele não contraiu a doença na cidade de origem.

O Município também registrou dois óbitos suspeitos de Covid-19. Um ocorreu na quinta-feira (07) e trata-se de uma mulher que estava internada no Hospital Pompeia. O outro ocorreu em uma casa asilar do Município. As idades não foram divulgadas.

Dos 78 casos confirmados, 34 são profissionais de saúde. Além disso, o Município tem 992 pessoas que procuraram atendimento médico por síndrome gripal, os quais não foram testados, pois não se enquadravam nos critérios do Ministério da Saúde. Também estão aguardando resultado 24 testes e 1667 deram negativos para Covid-19. O número inclui os mil testes rápidos aplicados por meio da pesquisa realizada pela Universidade Federal de Pelotas (UFPEL) que terá uma nova fase neste final de semana.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais