Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Assembleia Legislativa fará reunião em Caxias do Sul para receber propostas de emendas ao orçamento 2016 do governo do estado

por Noele Scur

A Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle vai passar por municípios do interior gaúcho para tratar do orçamento 2016 no estado. Na sexta-feira, 16-10, os deputados estaduais da comissão vão estar em Caxias do Sul. A audiência será na Câmara de Vereadores às 16h30. A discussão do orçamento do Rio Grande do Sul para o ano que vem pode agregar emendas ao projeto de lei e, por isso, é necessária a participação do público. Na divulgação da audiência, a comissão convida a população a saber para onde vai o dinheiro dos impostos e chama para ajudar a construir o orçamento.

No mês passado, a Lei de Diretrizes Orçamentárias rendeu impasses. O líder de governo, Alexandre Postal (PMDB), criticou que alguns deputados queriam fazer audiências em diversos lugares. A reunião da comissão, que é presidida pelo deputado Luís Augusto Lara (PTB), foi esvaziada propositalmente. A LDO já previa a falta de R$ 6,2 bilhões, mas isso sem o aumento do ICMS. Agora, a Lei Orçamentária Anual (LOA) será votada após a aprovação da elevação do ICMS.

A precisa ser aprovada pelos deputados estaduais e sancionada pelo governador José Ivo Sartori até 30 de novembro.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais