Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Câmara aprova projeto para inserir Caxias do Sul na Região Metropolitana da Serra Gaúcha

Baixar Áudio por Isadora Helena Martins

A matéria segue para sanção ou veto do prefeito

Foto: Divulgação / Gustavo Tamagno Martins

O Projeto de Lei que autoriza o poder Executivo de Caxias do Sul a inserir o município na Região metropolitana da Serra Gaúcha foi aprovado na sessão ordinária desta quinta-feira (12).

Um dos autores da matéria, vereador Felipe Gremelmaier (MDB) salientou que a Câmara municipal fez sua parte ao elaborar e aprovar o projeto: “A Câmara assumiu um papel e não teve medo de levar adiante essa realidade que é importante para o município e para toda a região. Nós não concordamos com o afastamento de Caxias da região, se a prefeitura não cumprir seu papel, paciência, a Câmara vai novamente cumprir o papel promulgando essa lei para que a região possa trabalhar cada vez mais de forma unificada”.  

Para o vereador Gustavo Toigo (PDT), que também assina o projeto, quando a lei entrar em vigor poderá ser dado segmento às tratativas para o desenvolvimento da região. “Nós entendemos que, agora, muda toda a configuração regional com esse novo status. Lógico que o projeto ainda deve ser apreciado pelo prefeito com a sanção e, na sequência, uma reunião com os demais 14 municípios para levar esse ato até o governo do Estado para que seja baixado o decreto que estipule todas as questões de como vamos abastecer o fundo, como será a coordenação e os principais projetos para a região”.   

Caxias do Sul é a única cidade da Região Metropolitana da serra que ainda não oficializou a entrada no bloco. Agora o projeto segue para sanção ou veto do prefeito Daniel Guerra (Republicanos).  

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais