Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Legislativo derruba veto a projeto de lei que denomina área pública no bairro Jardim América

Baixar Áudio por Isadora Helena Martins

Este é o segundo veto à denominação de áreas públicas, neste ano

Foto: Franciele Masochi Lorenzett
Foto: Divulgação

Mais um veto a projeto de lei que denomina áreas públicas com o nome de pessoas relevantes para a comunidade foi rejeitado na Câmara de Vereadores. Desta vez, o veto ao projeto do vereador Alceu Thomé, que atribui o nome de Abramo Roth a uma área verde localizada no Bairro Jardim América, foi derrubado com maioria dos votos dos parlamentares.

A justificativa do Executivo para o veto foi de que não é competência do Legislativo e da Administração Municipal atribuir nomes a áreas locais, além de não haver interesse público. Porém, na exposição de motivos o vereador Thomé destacou que para denominar a área foram colhidas mais de 100 assinaturas dos moradores do bairro com o objetivo fazer uma homenagem à Abramo Roth, que foi um importante líder comunitário.  

O parecer do veto foi derrubado com o voto da maioria dos parlamentares, exceto dos governistas Renato Nunes (PR) e Elisandro Fiuza (PRB). Agora a decisão da Câmara segue para a prefeitura que tem dois dias para verificar a decisão. A lei será promulgada pelo presidente do Legislativo, Flávio Cassina (PTB) caso o Executivo não acate a decisão.

Além do veto ao nome de Abramo Roth, o Legislativo também rejeitou nas últimas semanas o veto ao nome da ex-vereadora Geni Peteffi ao Dia Municipal de Combate ao Câncer de Mama e à denominação de área pública no bairro Desvio Rizzo de Jorge Marco Dani. 

Ouça no link acima da foto.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais