Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Possível mudança de nome da escola Castelo Branco causa desconforto entre vereadores

por Noele Scur

Beltrão e Daiane pretendem ouvir a comunidade sobre alteração

A proposta do vereador Rodrigo Beltrão (PT), que tramita na Câmara, troca o nome da escola Castelo Branco, no bairro Fátima, para João Goulart. Na sessão desta quinta-feira (09), a vereadora Daiane Mello (PMDB), moradora da localidade, disse da tribuna que a comunidade lamenta não ter sido consultada.

“Ficaram sabendo pela imprensa! É importante que se tenha diálogo. Eu, como integrante da comunidade, me coloco à disposição para realmente discutir essa situação”, disse.

Conforme Beltrão, ele conversou com a direção e até atendeu à sugestão de que ocorra um rito similar a um plebiscito com a comunidade escolar para votar a mudança. “Encaminhamos tudo tranquilamente, mas é importante sua colaboração nesse assunto”, afirmou o petista. “Fico feliz que o senhor tenha ido à escola hoje pela manhã porque eles ficaram sabendo, realmente, pela imprensa”, reforçou Daiane.

A alteração de nome foi proposta por Beltrão por acreditar que a referência da escola vira uma apologia à ditadura militar. Ele propõe João Goulart, mas também levanta a possibilidade de que a escola receba o nome de algum representante da comunidade.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais