Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Frizzo afirma que alguns vereadores fazem uma oposição burra e contra o município

por Tales Giovani Armiliato e Noele Scur

Diretor-Presidente do Samae disse que o serviço ainda pode recorrer sobre decisão judicial que prevê devolução de valores cobrados para criação do fundo de recursos hídricos

Diretor-Presidente do Samae discorda de oposição e vai recorrer à justiça.
Foto: Divulgação/ Câmara de Vereadores

Uma decisão em segunda instância da Justiça reitera a ilegalidade do Fundo Municipal de Recursos Hídricos e encerra a possibilidade de recursos judiciais da prefeitura de Caxias do Sul. A informação foi divulgada pelo vereador Rodrigo Beltrão (PT) durante a sessão desta terça-feira (07). Segundo ele, o Tribunal de Justiça publicou o acórdão com a decisão no dia 31 de março.

Conforme o vereador, a prefeitura não tem mais como deixar de pagar a quantia avaliada em 20 milhões de reais a todos os contribuintes que pagaram a taxa na conta de água. A cobrança do fundo ocorreu por catorze meses e iniciou em 2011 na então gestão do prefeito José Ivo Sartori (PMDB).

Durante entrevista na manhã desta quarta-feira (08), ao programa Acontece da São Francisco SAT e RedeSul de Rádio, o Diretor-Presidente do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto, Édio Elói Frizzo (foto), disse que o Samae vai recorrer à justiça e que isso poderá acontecer, diferente do que o vereador petista anunciou.

Frizzo rebateu as colocações de Beltrão e afirmou que a situação vem se repetindo desde que se trabalhou a ideia de construir a barragem Marrecas. "Fazem uma oposição burra. Uma oposição contra a cidade. Não é uma oposição contra o prefeito A, o prefeito B, ou contra o Diretor A ou B do Samae.", completou Frizzo. 

Acompanhe, em áudio, entrevista do Diretor-Presidente do Samae, Édio Elói Frizzo, durante entrevista concedida ao jornalista Evandro Fontana.    

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais