Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Presidentes de bairros oficializam reclamações ao prefeito Alceu Barbosa Velho

por Noele Scur

Liderança falou em cooptação para filiações no PDT

Foto: Noele Scur/São Francisco

Os secretários municipais não estariam respeitando as terças-feiras como o dia destinado ao atendimento das lideranças comunitárias; o Alô Caxias apresenta deficiências; o valor destinado ao Orçamento Comunitário é baixo e não há um conselho para definir regras. Esses foram alguns dos itens apresentados por presidentes de bairros ao prefeito de Caxias do Sul, Alceu Barbosa Velho, na tarde deste sábado, 03-10, durante a Assembleia Geral da União das Associações de Bairros (UAB).

Entre as demandas, houve a reclamação da representante da Associação de Moradores (Amob) do Campos da Serra. Joce Barbosa afirmou que há cargos de confiança na administração que agem para cooptar líderes de bairros ao PDT e, assim, garantirem resultados nas reivindicações.

Em resposta, o prefeito afirmou que não comunga dos atos e que essa é a pior prática política que existe. (Acompanhe em áudio). Alceu pediu apoio da equipe para o atendimento comunitário nas pastas às terças-feiras. Praticamente todo o secretariado esteve presente na Assembleia. (Acompanhe em áudio)

Orçamento Comunitário – A sugestão feita pela presidente do loteamento Villa Lobos Vergueiros, Tânia Menezes, foi de que as áreas que a prefeitura possui como ‘sobras’ de desapropriações sejam vendidas para que o valor integre um fundo de soluções dos bairros. Conforme o prefeito, uma comissão será formada no sentido de avaliar os imóveis do município e decidir qual a melhor forma de investir.

Festa da Uva – O prefeito afirmou que esteve com o secretário-geral do governo do estado, Carlos Búrigo, no café literário da Feira do Livro, e teve a informação de que o patrocínio para a Festa da Uva está quase acertado. “Vão ter que abrir mão”, brincou Alceu apontando para o presidente da Festa, Edson Nespolo.

Reforma na UAB – Um projeto avaliado em R$ 500 mil para a reforma do prédio da UAB foi apresentado por Alceu. “Não falta vontade! Eu sei da reivindicação. Ter o projeto executivo é um grande passo!”, ressaltou.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais