Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

3,5 mil mudas de flores são distribuídas em Caxias na campanha alusiva ao Dia Mundial Sem Carro

por Ivan Sgarabotto

A ação de conscientização ocorreu no centro da cidade com a distribuição de folders sobre a importância de deixar o carro em casa e optar por outro tipo de transporte diário

Foto: Claudia de Lucena

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA) de Caxias do Sul, distribuiu cerca de 3,5 mil mudas de flores nesta quarta-feira, 22, na Praça Dante Alighieri. A ação faz parte da campanha “Movimente-se pelo bem do meio ambiente”, alusiva ao Dia Mundial Sem Carro, comemorado neste dia 22 de setembro.

O movimento foi idealizado na Europa e ganha adeptos em todos os lugares do mundo com a proposta de conscientização sobre o uso excessivo do veículo individual motorizado.

O objetivo da mobilização no dia 22 de setembro é que seja um manifesto contra a poluição ambiental e os problemas que o dióxido de carbono (CO2) tem trazido para a camada de ozônio, o efeito estufa, poluição do ar, doenças respiratórias, poluição sonora, irritabilidade, acidentes com mortes, etc.

Além da doação das mudas – subsidiadas pelas empresas parceiras – a campanha prevê ações de conscientização incentivando o uso do transporte público durante a Semana Nacional de Trânsito e pretende mostrar que usar mais o ônibus proporciona vantagens para a qualidade de vida da comunidade, para o meio ambiente e para a diminuição dos congestionamentos nas cidades.

A ação de conscientização ocorreu no centro da cidade com a distribuição de folders sobre a importância de deixar o carro em casa e optar por outro tipo de transporte diário. A campanha busca esclarecer dados como o de que um ônibus transporta o equivalente a 17 automóveis e que se uma em cada 10 pessoas optasse pelo uso do transporte coletivo, a emissão de poluentes seria reduzida em 50 mil toneladas por ano.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais