Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Declaração de estado de emergência climática na Europa reascende discussão ecológica no Brasil

Baixar Áudio por Beverli Rocha

Ambientalista analisa os desafios do país na elaboração de estratégias para o futuro

Foto: Divulgação

Inspirados pelo 'Fridays for Future', cada vez mais governos municipais de todo o mundo aprovam resoluções para enfrentar os problemas relacionados com as mudanças climáticas. Já em 2016, cidades da Austrália foram pioneiras em ações e logo em seguida, lugare dos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido se engajaram na causa. Em 2019 o movimento chegou ao continente europeu quando os parlamentos do Reino Unido, Irlanda, França e Portugal definiram como "ameaças graves" as advindas das mudanças climáticas. Mais recentemente, cerca de 45 municipalidades da Alemanha aderiram ao critério de emergência.

A rede de proteção climática Declaração de Emergência do Clima e a Mobilização em Ação registra que mais de 700 cidades em todo o mundo já proclamaram emergência climática. O movimento mundial reascende a discussão no Brasil. 

O biólogo e presidente da Agapan (Associação Gaúcha de Proteção ao Ambiente Natural), Francisco Milanez, analisou a questão em entrevista ao programa Temática na manhã desta terça-feira. Segundo o ambientalista, reduzir o consumo, melhorar o relacionamento entre humanos e lutar para garantir o avanço adquirido em uso de energias renováveis são algumas das estratégias possíveis no país. 

Confira a entrevista na íntegra.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais