Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Governo Federal reconhece situação de emergência em Flores da Cunha

por Isadora Helena Martins

Com a homologação município passa a ter acesso a benefícios e ajuda humanitária, a medida também permite que pequenos agricultores tenham acesso aos programas de fomentos

Foto: Divulgação / Prefeitura de Flores da Cunha

A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil reconheceu a situação de emergência em Flores da Cunha em virtude dos prejuízos causados pela tempestade e a chuva de granizo ocorrido na madrugada do dia 31 de outubro.  

O temporal afetou com intensidade o perímetro urbano e rural, com sérios prejuízos na agricultura, vitivinicultura, fruticultura, aviários, prédios públicos, imóveis residenciais, rede elétrica, rede de água e esgoto, estrutura viária e telecomunicações. Esta foi a primeira vez que o município teve o reconhecimento nacional de emergência.

Com a homologação município passa a ter acesso a uma série de benefícios relativos à ajuda humanitária. A medida também permite que pequenos agricultores tenham acesso aos programas de fomento como o Bolsa Safra, além de facilitar a renegociação de dívidas junto aos bancos públicos. Na esfera administrativa ocorre dispensa de processo licitatório, repasse de recurso, auxílio em obras de restabelecimento por meio de planos de trabalho.

Prejuízos em Flores da Cunha

Levando em consideração o preço mínimo de cada cultivar o prejuízo avaliado na agricultura é de mais de R$ 70 milhões. Além disso mais de 100 residências sofreram danos parciais. Principais Regiões Atingidas: Santa Juliana, São Tiago, São Vitor – 4º Distrito de Mato Perso; Travessão Carvalho, Otávio Rocha (parcial), Nova Roma, Monte Bérico, Santa libera, Fulina, Restinga, Capela Nossa Senhora do Carmo, São Vitor, Serra Negra, Sete de Setembro, Capela São Paulo, Travessão Martins, Medianeira, Linha 40, Alfredo Chaves, Linha 100, Lagoa Bella e São Roque.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais