Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Conselho Municipal do Idoso, gestão 2016/2018, será empossado em Caxias do Sul

por Ivan Sgarabotto

A cerimônia ocorre nesta quinta-feira às 10h no Salão Nobre do Centro Administrativo

Foto: João Carlos Romanini

O Conselho Municipal do Idoso, gestão 2016/2018, será empossado nesta quinta-feira, 18, em Caxias do Sul. A cerimônia ocorre às 10h no Salão Nobre do Centro Administrativo.

O CMD, formado por organizações governamentais e não-governamentais, tem por competência a formulação, coordenação, supervisão e avaliação da Política Municipal do Idoso. Suas principais atribuições são promover ações voltadas ao atendimento das necessidades básicas do idoso, mediante a participação das famílias, da sociedade e de entidades governamentais e não governamentais; orientar e estimular a criação de incentivos e de alternativas de atendimento ao idoso, como centros de convivência, centros de cuidados diurnos, oficinas de trabalho, atendimento domiciliares e outros; promover simpósios, seminários, campanhas e encontros específicos; e encaminhar projetos e programas específicos para atendimento ao idoso nas áreas de saúde, assistência social, educação, cultura, lazer, esportiva e judicial.

Cabe também ao Conselho, apreciar e aprovar os projetos de entidades para serem financiados pelo Fundo Municipal do Idoso, criado através da Lei 7.346, de 11 de outubro de 2011. O FUMDI  é o instrumento legal pelo qual a Prefeitura de Caxias do Sul destina parte dos recursos captados para as entidades de atendimento ao idoso em situação de vulnerabilidade, nas áreas de Proteção, Prevenção, Recuperação e Lazer.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais