Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Famílias do bairro Santa Fé terão reunião sobre mudança para o loteamento Rota Nova nesta terça-feira

por Noele Scur
Foto: Cristiane Manini/Arquivo Prefeitura

A resistência das famílias que residem às margens da Rota do Sol em efetivar a mudança de endereço é um dos pontos que serão abordados durante encontro na noite desta terça-feira (12). Uma reunião no Centro Comunitário do bairro Santa Fé, marcada para 19h, vai contar com a presença de representantes do Daer - órgão estadual responsável pelas rodovias, técnicos da secretaria municipal de Habitação e equipe da Universidade de Caxias do Sul (UCS). A reunião foi uma solicitação dos próprios moradores.

São 216 famílias do bairro Santa Fé que serão transferidas para o conjunto Rota Nova, no bairro Mattioda no prazo estimado de menos de um ano. A coordenadora dos trabalhos de reassentamento pela UCS, Rosane Hambsch do Nascimento, explica que as famílias têm dúvidas, inclusive, sobre a real necessidade da mudança. (Acompanhe em áudio). Para Rosane, a resistência com a troca de lugar é uma consequência do tempo em que residem no mesmo local. (Acompanhe em áudio)

Os apartamentos do conjunto Rota Nova são fruto de recursos federais e contrapartida municipal. No local, os moradores terão condições mais adequadas de saneamento básico, além de deixarem de enfrentar constantes riscos pela localização próxima à rodovia. Ao todo, o Rota Nova vai receber 420 famílias em condições de vulnerabilidade social de Caxias do Sul.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais