Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Mais de 2 mil crianças de zero a três anos são inscritas em vagas da Educação Infantil, em Caxias do Sul

Baixar Áudio por Rodrigo Fischer

Prefeitura caxiense segue com processo até o dia 28 de outubro

Foto: Carolina Canton/Divulgação

A Prefeitura de Caxias do Sul (Smed) recebeu 2.192 inscrições de crianças de zero a três anos para vagas na Educação Infantil. O processo segue até a próxima quinta-feira (31/10) na sede da Secretaria Municipal da Educação (Smed). O cadastro é referente ao ano letivo de 2020.

Para participar da seleção, o Município pede uma série de documentos. A certidão de nascimento da criança, documento com foto dos responsáveis, CPF, comprovante de residência atual, carteira de trabalho, comprovante de renda ou cartão Bolsa Família. O número de três contatos de telefone também é exigido. Segundo a assessora referência da Educação Infantil, Carla Zanette, a papelada que mais falta são as referentes à renda da família e a carteira de trabalho. Ela diz que a confirmação dos rendimentos é importante, uma vez que o processo seletivo leva em conta a vulnerabilidade social para distribuir as vagas.

Para participar do processo basta se dirigir ao subsolo da Secretaria da Educação, na rua Rua Borges de Medeiros, nº 260, bairro Centro. Carla chama as famílias para as inscrições. Ela afirma que a escola é para a criança desenvolver seu sistema cognitivo, criar as primeiras interações sociais e se formar como ser humano.

O espaço para as matrículas conta com dez guichês de atendimento, por meio de senhas distribuídas das 08h30min às 16h30min, de segunda a sexta-feira. A pasta lembra que não vai abrir no dia 28 de outubro por causa de atividades do Dia do Servidor.

(Ouça as entrevistas no "Ouvir notícia" abaixo da manchete).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais