Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Sindigêneros afirma que autorização para venda de carnes temperadas, em Caxias, é fruto de uma luta antiga do setor alimentício

Baixar Áudio por Daniel Lucas Rodrigues

Pauta foi uma das principais bandeiras da entidade nos últimos anos

Foto: Divulgação

Açougues, casas de carnes e estabelecimentos de carnes in natura e/ou transformadas foram autorizadas a comercializar os chamados produtos manipulados, em Caxias do Sul. A permissão foi vista de forma muito positiva pelo Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios (Sindigêneros) da cidade. O tema foi uma das principais reivindicações da entidade.

Conforme o presidente do Sindigêneros, Volnei Basso, essa foi uma luta conquistada pelo setor de gêneros alimentícios, que estavam esperando há muito tempo por essa política. Ele vê que a autorização permite ao consumidor acessar mais um serviço nos estabelecimentos, que seria sempre bem aceito pelos clientes.

Basso acredita que os mais beneficiados são aquelas pessoas que trabalham o dia inteiro e não têm tempo para preparar uma refeição em casa. Os produtos já temperados facilitam esse processo, ainda oferecendo a opção de carnes artesanais a quem consome.

A lei que libera a venda de carnes temperadas em estabelecimentos do tipo foi assinada pelo prefeito Adiló Didomenico nesta terça-feira (31/05).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais