Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Resultados da Expoagas 2018 serão conhecidos nesta quinta-feira

por Camila Agostini

A 37ª Convenção Gaúcha de Supermercados reúne 372 expositores em Porto Alegre

Foto: Divulgação

Principal ponto de encontro, qualificação e negócios entre varejistas e fornecedores do Cone Sul, a 37ª Convenção Gaúcha de Supermercados – Expoagas 2018 deve bater a marca de 48 mil pessoas ligadas à cadeia do abastecimento no Centro de Eventos Fiergs, em Porto Alegre. Evento iniciou na terça-feira, 21/08, e encerra nesta quinta, 23/08.  Este ano, são mais de 800 produtos em lançamento, além das já tradicionais ações de atualização, capacitação profissional e oportunidades de negócios junto aos 372 expositores da feira.

Ampliada, a Expoagas 2018 conta nesta edição com um espaço internacional, que reúne marcas consagradas, fabricadas por grandes multinacionais, e um circuito de negócios, congregando pequenos fornecedores gaúchos em uma área exclusiva à indústria regional. Cada vez mais abrangente e atrativo a outros setores do comércio, o evento deve movimentar R$ 506 milhões em negócios somente durante os três dias, refletindo, nos estandes, as tendências de mercado que vão dar o tom dos hábitos de consumo dos gaúchos no segundo semestre deste ano nos estandes.

A exposição é realizada há 18 anos, no Centro de Eventos Fiergs. Segundo o presidente da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), Antônio Cesa Longo, a concorrência pelos espaços e a limitação física dos pavilhões fizeram a entidade buscar alternativas para permitir que pequenas fornecedoras locais pudessem participar da feira. “Nosso objetivo é viabilizar uma participação maior de gaúchos no encontro, já que teremos supermercadistas dos 27 estados brasileiros e de pelo menos nove países fazendo negócios na Expoagas 2018. O circuito de negócios que estamos lançando em área anexa às palestras técnicas vai possibilitar que 35 novas indústrias regionais levem seus produtos, equipamentos e serviços aos visitantes. É isso que buscamos, já que um varejo só é efetivamente forte quando a indústria também é pujante”, afirma Longo.

Abaixo, confira a programação do último dia do evento

9h: Palestra magna – Ricardo Boechat – Fake News: sua empresa está preparada? Teatro do Sesi

10h30: Debate – Fake News | Ricardo Boechat, Sophia Martini Vial, Daniel Bittencourt e Thiago Mendes | CAT

12h: Abertura da feira de negócios – Centro de Eventos

14h: Palestra – Inteligência Comercial: ações para a obtenção de resultados | Rogério Machado | CAT

15h: Coletiva de imprensa – Balanço da Expoagas 2018 | Escola móvel Agas

16h: Palestra – Atualização sobre o Cadastro Nacional de Produtos e o Código de Barras GTIN | Alessandra Parisi, Dimitri Munari e Fernando Fernandez

20h: Sorteio de automóvel entre os compradores da feira

21h: Encerramento do evento

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais