Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Pesquisa da CDL Caxias aponta que consumidores devem investir R$ 1,2 mil na Black Friday

por Pablo Ribeiro

Dezoito por cento a mais de caxienses devem ir às compras na data, com incremento de 16,3% no tíquete médio

Foto: Alencar Turella/CDL Caxias/Divulgação

A CDL Caxias do Sul promoveu pela sexta vez uma pesquisa prévia para a Black Friday, que neste ano cai no dia 24. A projeção é de que haja um aumento de 17,7% na intenção de compras dos caxienses e de 16,3% no tíquete médio, em comparação a data de 2022. Os consumidores devem adquirir R$ 1.272,01 em produtos.

Como principais bens de desejos, o destaque fica por conta dos móveis e eletrodomésticos (22,9%), seguidos por eletroeletrônicos (22,1%) e vestuário (15,2%).

Do total de entrevistados, 65,6% estão com a expectativa definida como “média” por ofertas interessantes, enquanto 14,9% possuem um “alto” anseio pelas promoções. O desejo de adquirir um produto novo ou melhor do que já possui foi apontado por 34,3% dos moradores, o que demonstra propensão a um gasto maior.

Mais da metade das pessoas ouvidas pela pesquisa (50,5%) pretende gastar mais e, dessas, 28,6% revelaram que se os artigos estão com descontos que valem a pena, estão considerando investir, enquanto 27,3% afirmaram que as mercadorias que querem comprar são mais caras. Outros 18,2% mencionaram que têm maior quantidade de itens para adquirir e 15% afirmaram que economizaram ao longo do ano para investir na Black Friday.

Em função da tendência de compra de objetos com valor maior, o cartão de crédito, pela facilidade de parcelamento, foi eleito como principal meio de pagamento por 35,6%. No entanto, o desembolso por PIX vem crescendo, devido a descontos atrativos. A forma de pagamento passou de 8,1% em 2022 para 19,7% em 2023.

Com base nos dados, Carlos Alberto Cervieri, gerente Administrativo Financeiro da CDL Caxias, aponta a expectativa da entidade para um resultado positivo, especialmente pela metade dos ouvintes terem afirmado que querem gastar mais.


A Pesquisa de Intenção de Compras da CDL Caxias do Sul foi realizada com 816 moradores de diferentes pontos da cidade, entre os dias 31 de outubro e 04 de novembro. O levantamento tem índice de confiança de 95% e margem de erro de 5% para mais ou para menos. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais