Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Lideranças empresariais de Caxias solicitam ações no combate ao comércio ilegal

Baixar Áudio por Pablo Ribeiro

Presidentes de entidades estiveram reunidos com o prefeito Flávio Cassina (PTB), na última terça-feira

Foto: Lisiane Zago/Sindilojas/Divulgação

O prefeito de Caxias do Sul, Flávio Cassina (PTB), recebeu, na última terça-feira (14), as principais lideranças do comércio na cidade. Estiveram reunidos na audiência a presidente do Sindilojas Caxias, Idalice Manchini, o vice-presidente do Sindigêneros, Jaime Andreazza, e o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Renato Corso. Eles apresentaram reivindicações importantes para o comércio varejista de Caxias do Sul.

Entre as pautas que foram apresentadas, os presidentes demonstraram a crescente preocupação com a propagação do comércio ilegal nas principais vias da cidade e o impacto social e econômico gerado na economia pelo consumo de produtos sem procedência, falsificados, contrabandeados e de origem incerta. Segundo a presidente do Sindilojas Caxias, idalice Manchini, é preciso intensificar a fiscalização. “Ali não é local para os ambulantes, pois tem um comércio estabilizado que, economicamente, é prejudicado”.

Além disso, outras pautas também foram entregues ao prefeito, como explica Idalice. “Solicitamos a flexibilização do estacionamento no centro nos finais de semana, na Rua Os 18 do Forte e Sinimbu; também solicitamos a revitalização da Praça Dante Alighieri e da Avenida Júlio de Castilhos, incluindo mudança no local do Ponto da Colheita, nas sextas-feiras, pois impacta no fluxo de veículos”.

Outras questões também foram abordadas no encontro, como o cercamento eletrônico, investimentos em iluminação pública, readequação e limpeza dos containers de lixos, manutenção de lixeiras danificadas das ruas, parques, desburocratizações dos processos internos da Prefeitura Municipal, adequações às regras impostas no Decreto n° 16.834/2014 que versa sobre a regulamentação da Lei de Comunicação Visual e inclusão de cadeira com voto para cada entidade no Conselho Municipal de Direitos do Consumidor (CONDECOM).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais