Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

“Muitos empresários não conseguirão se levantar”, avalia presidente da Fecomércio-RS

Baixar Áudio por Pablo Ribeiro

Em entrevista ao programa ‘No Ponto’ da Tua Rádio São Francisco, o presidente da entidade avaliou os impactos da pandemia no comércio

Foto: Marcos Nagelstein/Agência Preview/Divulgação

Desde a última quarta-feira (1º) está em vigor no Rio Grande do Sul um novo decreto que restringe ainda mais a operação de estabelecimentos comerciais em todo o estado. A decisão foi tomada em caráter excepcional e temporário para evitar a propagação do novo coronavírus.

Diante do cenário, diversas entidades empresariais defendem o retorno das atividades de forma consciente e responsável. O presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn articulou com o governo a manutenção de serviços que atendem a indústria, logística e serviços essenciais, buscando garantir que postos de gasolina, alimentação em estradas, lavanderias, serviços jurídicos e de assessoria, em locais sem acúmulo de pessoas, possam acontecer.

A entidade segue em tratativas com o governo para gerar alternativas ao setor que, como admitiu o governador Eduardo Leite, é o que está sendo mais afetado pelas medidas. Entre os pedidos, o adiamento do prazo do ICMS e articulação com as prefeituras para prorrogação do ISS.  

Em entrevista ao programa ‘No Ponto’ da Tua Rádio São Francisco, o presidente da entidade avaliou os impactos da pandemia no comércio. “O impacto é muito grande. Já classifiquei como uma crise profunda, muito profunda e agora é absurda. Nós estamos vivendo uma guerra, sem prazo para terminar, e dela temos que sair melhor do que entramos. Temos que aprender com as dificuldades”, e completa. “Muitos empresários não conseguirão se levantar, e os empregos que serão perdidos será difícil recuperar”.

Ouça AQUI a entrevista completa.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais