Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Prefeitura de Caxias do Sul lança primeiro Feirão de Empregos

por Pablo Ribeiro

Empresas do município podem cadastrar vagas entre 2 de março e 12 de abril

Foto: Natália Silvestre Soares/Prefeitura de Caxias do Sul/Divulgação

A primeira edição do Feirão de Empregos, que está sendo planejada para acontecer na Prefeitura de Caxias do Sul (Rua Alfredo Chaves, 1333), foi lançada na tarde desta quarta-feira (01/03). O evento, que é uma iniciativa da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Inovação (SDEI), por meio do Conselho Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (CMTER), em parceria com a Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS/Sistema Nacional de Empregos – SINE), será realizado no dia 15 de abril, sábado, das 9h às 16h.

Como principais objetivos, a realização do Feirão de Empregos visa aumentar a taxa de empregabilidade na cidade e buscar pró-atividade no relacionamento com o setor produtivo local. Conforme o titular da SDEI e presidente do CMTER, Élvio Gianni, o Conselho tem sido propositivo em suas ações e, através de diagnóstico realizado, aponta as principais necessidades e oportunidades de trabalho e emprego em Caxias.

As empresas que quiserem participar do Feirão de Empregos devem contatar a FGTAS/SINE por e-mail ([email protected]) ou pelo WhatsApp (54) 98408.1393, entre 2 de março e 12 de abril, solicitando o formulário de cadastramento de vagas. É importante destacar no e-mail “Vaga Exclusiva para o Feirão”. Podem se inscrever empresas de todos os portes, inclusive microempreendedores individuais.

Conforme a coordenadora da agência FGTAS/ SINE de Caxias do Sul, Zenaira Hoffmann, o objetivo do Feirão é ajudar as pessoas a encontrar um trabalho de acordo com o seu perfil e proporcionar às empresas mão de obra qualificada.

Para o Feirão, será disponibilizado um espaço para que sejam realizadas entrevistas no dia do evento. As empresas que desejarem, devem entrar em contato com o sindicato relacionado a sua área de atuação, que representam o Conselho Municipal do Trabalho, Emprego e Renda, conforme regulamento.

As vagas cadastradas pelas empresas ficarão ocultas para os candidatos até um dia antes do evento. No dia 14, às 20h, elas serão disponibilizadas na página da FGTAS/ SINE no Facebook (/FgtasSine-Caxias-do-Sul).

Ao acessar, o candidato deve verificar a vaga de interesse, os requisitos solicitados, anotar o código de 7 dígitos correspondente e levar no dia do Feirão para que o atendimento seja agilizado. É permitido que sejam anotados até 3 códigos por pessoa.

Os candidatos poderão realizar seu cadastro na agência FGTAS/SINE Caxias do Sul a qualquer momento. Um painel de vagas também estará disponível para consulta das oportunidades junto à equipe de triagem no dia do evento.

O Feirão de Empregos é destinado a pessoas maiores de 18 anos e jovens aprendizes, acima de 14 anos, conforme disponibilidade de vagas.

A participação no Feirão de Empregos e os serviços da FGTAS/SINE, tanto para as empresas ofertantes das vagas, quanto para pessoas que buscam emprego são totalmente gratuitos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais