Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Sétima edição do Carnaval do Bloco da Velha reúne milhares de participantes nas ruas de Caxias do Sul

por Ivan Sgarabotto

40 mil foliões estiveram no evento de acordo com os idealizadores do projeto

Foto: Daniela Xu

Pelo sétimo ano consecutivo, o Carnaval do Bloco da Velha surpreendeu positivamente os seus participantes. Ultrapassando a marca da última edição, o festejo, que tinha como tema os 100 anos de Samba, reuniu cerca de 40 mil foliões em Caxias do Sul, segundo os idealizadores do projeto, Germano Weirich, Guilherme Martinato, Tiago Daltoé, Graziela Martins e Marion Martinato.

A animação iniciou cedo. Às 12h, os primeiros grupos começaram a se reunir para a concentração em frente à Do Arco da Velha Livraria e Café (Rua Dr. Montaury, 1.570), no Centro da cidade.

Em cima do trio elétrico, o Carnaval do Bloco da Velha abriu o zirimguidum com a discotecagem do DJ Mono, seguido de diversas apresentações da personagem Dona Bastiana, interpretada pelo ator Davi Souza, e dos instrutores de dança do MIXturado. Por volta das 15h, a Banda Bloco da Velha, composta por 15 músicos – Rafa Gubert (voz), Bruna Balbinot (voz), Jonny (bateria), Marcelinho Silva (percussão), Julio Cesar (percussão), Tonico de Ogun (percussão), Marquinhos Nunes (percussão), Paulo Johann (teclado e sax), Marcinho Staggemeier (baixo), Guilherme Pereira (guitarra e cavaco), Bruno Galmini (sax), Gabriel Fraga (trompete) e Samuel Fogaça (trombone) – subiu ao palco cantando o Hino do Bloco da Velha, uma criação de Germano Weirich. O repertório eclético do conjunto reuniu também os mais tradicionais sambas, marchinhas de Carnaval e axé.

Após as 17h, o veículo começou a se deslocar pela Rua Os Dezoito do Forte, em direção ao Largo da Estação Férrea, sua segunda e última parada. Por lá, uma nova estrutura aguardava os foliões, com a presença de food trucks de diversificada gastronomia, bares, ampliação do sistema de som e iluminação e maior número de banheiros químicos. Além disso, os bares e restaurantes do local também estavam abertos para dar assistência ao público.

A produção musical da festa foi do cantor e compositor Dan Ferretti, que também integrou o elenco de artistas da Banda Bloco da Velha.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais