Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Programação da Semana de Museus termina neste fim de semana em Caxias do Sul

por Ivan Sgarabotto

Entre as atrações, estão previstos um passeio em museus municipais e mais uma edição do Concertos ao Entardecer

Foto: Antonio Lorenzett

Neste sábado (20/05), acontece um tour gratuito pelos museus municipais de Caxias do Sul. A ação é das 9h às 16h. A atividade integra a 15ª Semana Nacional de Museus e é aberta ao público. A saída será do Museu Municipal e passa pelo Museu da Força Expedicionária Brasileira na II Guerra Mundial (FEB), Monumento Nacional ao Imigrante, Museu da Uva e do Vinho Primo Slomp, e Museu Ambiência Casa de Pedra.

Ao meio-dia, os participantes poderão participar do almoço no Clube União Forquetense, com o custo de R$ 30 por pessoa. Mais informações sobre a atividade e inscrições podem ser realizadas pelos telefones: (54) 3221.2423 / 3215.4445 ou pelo e-mail: [email protected].

A programação da Semana encerra no domingo (21/05) com a edição de maio do Concertos ao Entardecer. O evento é gratuito e começa às 18h na sede social do Clube Recreio da Juventude. A sugestão é levar um quilo de alimento não-perecível ou um livro infantil.

A 15ª Semana Nacional de Museus tem como tema “Museus e histórias controversas: dizer o indizível em museus”. Até domingo, serão realizados mais de três mil eventos em todo o país. Nesta edição, também foi comemorado o Dia Internacional de Museus, celebrado em 18 de maio.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais