Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Peça 'O Ninguém – Teatro de Máscaras' tem nova apresentação em Caxias

por Ivan Sgarabotto

O espetáculo ocorre na Casa da Cultura neste sábado, a partir das 20h

Foto: Leandro Foscarini

O espetáculo O Ninguém – Teatro de Máscaras , da companhia Teatro Enredo, terá apresentação única no Teatro Municipal Pedro Parenti, em Caxias do Sul, dia 7 de abril, às 20h. O espetáculo é uma fotografia sobre o funcionamento do sistema atual e seus tecidos sociais. Utilizando uma poesia satírica como elemento narrativo, a história se desenvolve através de personagens representativos de cada estrato.

Um contador de histórias e quatro personagens dão vida a esse espetáculo inquieto, com referências poéticas do Sul, como Violeta Parra e Victor Jara, e uma interpretação baseada nas técnicas teatrais de Dario Fo e Jaques Lecoq.

Dirigida por Pedro Nora, a montagem é interpretada pelo ator e diretor chileno Cristian Beltrán, que vem pesquisando teatro popular desde sua formação no Chile e, extensivamente, em diversos países de América Latina a partir do ano 2000. Agora no Brasil, estreia seu espetáculo unipessoal baseado nas suas investigações e vivências culturais. 

Há três anos residindo em Caxias do Sul, Cristian Beltrán já trabalhou como professor e diretor na Tem Gente Teatrando em 19 montagens com estudantes. Ao lado de Pedro Nora, criou a companhia Teatro Enredo. Também fez direção de espetáculos para grupos locais como a Cia Garagem de Teatro, Circus Magic Show, o show de improvisos Extraordinários, além de montagens para o Sesc Caxias. No cinema, fez direção do curta Cadê o Circo?, além de dirigir e atuar em Subtexto.

Atualmente é professor do curso de extensão Montagem teatral, a comicidade do clássico, na UCS, dirige a companhia A-Temporal, integra o grupo Miseri Coloni, e ainda está na montagem Taca-lhe Clown como ator e diretor.

Com 55 minutos de duração, O Ninguém pode ser assistido por adultos, jovens e crianças. A produção musical de Beto Scopel e a iluminação de Leandro Foscarini. A peça estreou em dezembro de 2017 no Moinho da Cascata e depois teve apresentações no TME, no Coletivo Entre e no UCS Teatro, seguindo também para Flores da Cunha e Carlos Barbosa.

Serviço:

O que: Espetáculo O Ninguém – Teatro de Máscaras, do Teatro Enredo

Quando: sábado, dia 7 de abril, às 20h

Onde: Teatro Municipal Pedro Parenti

Quanto: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (estudantes, idosos, associados do Cpers e do Sinpro)

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais