Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Duas amigas, de 10 e 08 anos, fazem doação de R$ 50,30 para o Hospital Geral, em Caxias do Sul

Baixar Áudio por Isadora Helena Martins

A verba foi arrecadada com a venda de bonecos de gesso confeccionados pela dupla

Foto: Hospital Geral/divulgação

Os atos de solidariedade estão se multiplicando e surpreendendo a comunidade caxiense durante este período da pandemia do coronavírus. Nesta quinta-feira (30), um gesto singelo, mas, muito significativo encantou os funcionários do Hospital Geral. Duas amigas, Rafaela Marcarini Gomes, 10 anos, e Mariana Filippon de Camargo, 8, doaram R$ 50,30 para a instituição.

O dinheiro foi resultado da venda de bonecos de gesso que foram confeccionados pela dupla. No portão de casa, as crianças fizeram cartazes de divulgação e passaram a vender os produtos, tomando todos os cuidados para evitar contaminação, utilizando máscaras. O valor arrecadado foi entregue à equipe do Hospital. A doação foi acompanhada de uma carta cheia de carinho aos pacientes. 

As meninas explicaram que o desejo foi de ajudar os profissionais de saúde e os pacientes na aquisição de equipamentos de proteção individual para enfrentar a pandemia.

Rafaela e a mãe Luciana, e Mariana juntamente com a mãe Carine concederam entrevista na Tua Rádio São Francisco para contar como ocorreu a ação. Ouça a entrevista completa AQUI. 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais