Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Governador sanciona Lei que reduz valor das multas dos agricultores por questões sanitárias

por José Theodoro

Desconto chega a 80% do valor e permite recuperação de créditos

Embutidos são um dos alvos da Vigilância Sanitária nas Agroindústriass
Foto: Divulgação

O Projeto de Lei 114/2017 que reduz em 80% os valores das multas de agricultores que sofreram autuações por questões sanitárias foi sancionado pelo governador José Ivo Sartori. A Lei nº 15.007 institui o Programa de Recuperação de Créditos, no âmbito da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação. O projeto foi proposto pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag).

            O deputado estadual do PSB, Elton Weber ressalta que isso só foi possível graças a pressão da federação e dos sindicatos de trabalhadores rurais, além da presença de um agricultor no Parlamento. A lei abrange infrações até 30 de junho deste ano. Dentre elas, a falta de cadastro da propriedade, a inexistência de notificações obrigatórias ao Serviço Veterinário Oficial e o trânsito de animais sem documentação obrigatória.

           O programa vale por 90 dias a contar da publicação da Lei, em 14 de julho, prazo que poderá ser prorrogado por mais 90 dias por decreto do Executivo. A expectativa de Weber é que a regulamentação ocorra nos próximos dias. “Assim que os procedimentos foram definidos informaremos para que todos possam encaminhar seus pedidos através das Inspetorias Veterinárias locais. O importante é não deixar para a última hora”, lembra.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais